Chamada para bolsas de pós-doutorado PGMAT/UFF 2018-2

 

 

Data limite: 28/10/2018

A PGMAT-UFF está recebendo inscrições para o preenchimento de duas posições de pós-doutorado com bolsas PNPD/CAPES: uma com início a partir de  5 de novembro de 2018 e outra a partir de 03 de dezembro de 2018.

Estamos procurando candidatos com  potencial de pesquisa comprovado e que tenham obtido o grau de doutor no período de 01/11/2013 a 01/11/2018.

O valor mensal da bolsa PNPD é de  R$ 4.100,00 e conta com um auxílio anual para participação em congressos e eventos científicos. A duração desta bolsa  é de até 24 meses, com um período inicial de 12 meses e uma prorrogação por igual período, sujeita à aprovação do relatório do bolsista pela Comissão de Ensino e Pesquisa (CEP) do programa. Uma segunda prorrogação de 12 meses poderá ser concedida em situações extraordinárias, com aprovação da CEP e totalizando então 36 meses de bolsa.

O bolsista poderá ser requisitado a contribuir com a carga didática, na graduação ou na Pós-Graduação, conforme as necessidades do programa. Neste caso, ele ficará responsável por, no máximo,  uma disciplina por semestre.

Os interessados devem preencher o seguinte formulário eletrônico que pode ser encontrado aqui, anexando os seguintes documentos:

  1.  Carta de apresentação indicando com quem deseja trabalhar no programa — para mais informações sobre o nosso corpo docente veja aqui.
  2. Link para Currículo Lattes ou Curriculum Vitae atualizado.
  3. Projeto de pesquisa
  4. Indicação de dois pesquisadores aos quais solicitaremos cartas de referência do candidato.

Os candidatos selecionados serão contatados entre 31 de outubro e 01 de novembro de 2018.

 

No caso de dúvidas ou para informações adicionais, por favor escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..